FESTIVAL DE LAMMAS na Trilha da Oração
Sábado – 01 de fev – Encontro as 16h.
+ Palestra com o pesquisador e antropólogo Adnir Ramos
+ Cerimônia e Ritual de Lammas com Astreia Mendizabal
Ciclicamente, a Deusa, Pachamama, passa por espaços de cognição planetários, que os Antigos conheciam e aproveitavam para mexer adentro de si os pontos do corpo energético onde está empantanada a consciência.
No passado, quando as pessoas viviam junto a natureza, o passar das estações e os ciclos da lua tinham um profundo impacto nas cerimônias religiosas, rurais e pagãs. Por ser a lua vista como um símbolo da Deusa, as cerimônias de adoração e magia aconteciam baixo a sua luz.
Os Sabbats são dias que correspondem a épocas concretas na agricultura e do gado, cuja origem, como quase tudo na bruxaria, volta a se perder na noite dos tempos.
Estamos nos aproximando de um Sabbat maior chamado Lammas ou Lughnassadh. Ele ocorre no dia 01 de fev e é conhecido como a festa do pão. É um período de abundância e um momento para limpar a visão e agradecer pelo recebido, ser gratos e pedir que nada falte.
Na noite do dia 01 estaremos celebrando Lammas, na trilha da oração, num belo ritual rural.
Se puder, venha com roupas leves nas cores amarela, laranja ou dourada.
O QUE LEVAR:
1 vela de alguma das cores acima (se não encontrar, dê preferência a branca)
1 espiga de milho
1 lanterna
Canga
Flores: podem ser girassóis, rosas amarelas ou outras flores silvestres.
Contribuição: R$ 45,00
Endereço IMMA: Rua Laurindo José de Souza, 188 – Fortaleza da Barra da Lagoa, Florianópolis
Mais informações e/ou dúvidas: (48)99607-2201 ou (48)99680-0349
Resultado da Atividade: após a palestra no IMMA, subimos a trilha e por um instante ainda vimo o sol se por por baixo da pedra dos equinócios
em seguida Astreia foi preparando para fazer a cerimonia de agradecimento a mãe terra por ela ser tão generosa, ao sol por ser caloroso, a lua por ser amorosa e as estrela pela tão determinadas. Segue fotos